sábado, 31 de agosto de 2013

Como criar guias em seu blog - Parte I


De todas as coisas que tenho feito aqui, definitivamente, conseguir colocar a guia (ou aba) e editá-la foi a coisa mais difícil de todas. Então quero compartilhar com vocês um passo a passo de como criar guias em seu blog.
Vou dividir em duas partes, porque há dois tipos de guia: a primeira, que eu chamo de fixa, que é aquela em que você vai escrever apenas um post e pronto, e a segunda, que é mais um organizador dos seus textos, onde você pode separar seus posts com um mesmo tema, como eu faço.
Vou começar pela mais fácil, a guia fixa, vamos lá?!


Na guia fixa, como eu falei, vai ter apenas um texto. Ela é muito útil para se colocar informações do tipo “Quem sou eu”, “Sobre”, “Fale conosco”, “Endereço”, “Como chegar”, “Contato”, etc.

Essa é bem simples de fazer, é só seguir esses passos:

1)     No menu esquerdo do seu blogger, você selecionará a opção páginas;

2)     Na parte mostrar páginas como, você selecionará guias na parte superior, se deseja colocar as guias acima de seu texto (como eu faço aqui), ou links laterais, se deseja fazer um menu na lateral do blog;

3)     Tendo escolhido o lugar em que vai ficar a guia, selecione a opção nova página e, em seguida, página em branco;






4)     Vai abrir uma janela automaticamente para que você publique o texto que deseja inserir na nova página, você escreve o título da guia acima e o seu texto no espaço destinado para isso;

5)     Em seguida selecione a opção publicar;

6)     Pronto, é só visualizar, que sua nova guia estará lá.

7)     Para editá-la, entrar novamente em páginas e editar a guia que criou, bem simples.

8) Para mais de uma guia, é só repetir o processo.

Espero ter ajudado!

Bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário