sábado, 24 de agosto de 2013

Resenha: hormoskin (hidroquinona) para clareamento de manchas.

     
          Olá pessoal! Neste post vou falar sobre o Hormoskin. Bom, antes de mais nada, quero dizer que todas as vezes que quero experimentar/comprar algo, recorro à internet antes pra ver a opinião das pessoas sobre o assunto. E, na maioria das vezes, encontro opiniões que ajudam muito nas minhas decisões. Então, sempre vou compartilhar aqui experiências sobre produtos/serviços, em geral, que gostei, ou não gostei.
         Voltando....o assunto de hoje é o Hormoskin. Pra que serve esse creme? O Hormoskin é um creme dermatológico, à base de ácido (hidroquinona), indicado para pessoas que desejam fazer clareamento de pele...




          Como conheci o produto? Sempre tive algumas sardinhas no rosto, mesmo tendo a pele morena. Isso nunca foi um problema pra mim, até achava bonitinho ;)  Mas, comecei a perceber que as pintinhas que antes eram bolinhas com formato regular, passaram a se unir e ficar parecidas com manchinhas. Quando tomava sol a coisa piorava.
         Então, fui à dermatologista e ela disse que eu poderia fazer clareamento com creme à base de ácido ou com laser, mas para tentar o ácido primeiro, me indicando o Hormoskin. Uma pausa pra um recado importante: não utilize o produto sem prescrição médica! É um ácido forte que pode causar reações ruins em alguns tipos de pele, como queimaduras.
        A dermato passou diversas recomendações, mas a mais importante era para que eu não me expusesse diretamente ao sol, e usasse protetor solar com um fator bem alto, 2 a 3 vezes ao dia.
         O problema é que estávamos em pleno verão,  é difícil fugir tanto do sol, e eu não gosto de ficar enclausurada...rs. Penso assim, adoro me cuidar, mas gosto mais ainda de me divertir, passear, viajar. Então, sempre que pintava uma oportunidade de ir à praia, eu não pensava duas vezes e suspendia a aplicação do produto uma ou duas semanas antes.
          Enfim, não estava funcionando, um dia fiquei sem combustível (foram poucas vezes...rs) em uma via de acesso de uma rodovia, em pleno sol do meio-dia, sem sombra nenhuma, dentro do carro, fritando, esperando socorro. Resultado: alguns dias com a cara super vermelha, igual uma pimenta.
          Por essas e outras suspendi o uso no verão e voltei agora no inverno, e está dando super certo desta vez!
         Como usar o creme? Aplicando ao rosto limpo antes de dormir e tirando de manhã, lavando com bastante água. Logo que tiro o produto, aplico, em seguida, um bom protetor solar.
         No começo você vai sentir uma ardência leve, é normal. Já na primeira semana de uso, sua pele começa a descamar e fica avermelhada. Não é descamar do tipo peguei sol na praia e estou descascando não, é igual cobra trocando de pele....rs. Comigo é assim que fica, meio feio até, as pessoas percebem, algumas perguntam. Se você tem problema com isso, melhor escolher um creme menos forte, tá!?
          Mas eu não tenho, mesmo porque pra mim quanto mais rápido melhor. Em duas semanas, descamou tudo o que tinha pra descamar! Depois de aproximadamente 01 mês, a camada de cima sai, e surge a camada logo abaixo, lisa, uniforme, mais fina....uma belezinha. Se você aguentar a parte ruim do processo, seu rosto vai ficar uma seda depois! Pra mim valeu a pena!
         Ah, até algumas marquinhas de expressão mais leves somem, é como se a pele afinasse mesmo. E um pouquinho de olheira também, pasmem!
          Agora a parte que não é tão legal do produto: você não pode usá-lo sempre, como um creme qualquer, você usa apenas para clarear a pele. Pense nele como uma medicação. O problema é que  depois que acaba o tratamento, após uns meses, sua pele começa a voltar a ser o que era antes. Mesmo com o uso do protetor solar, as manchinhas vão voltando, conforme você se expõe, ainda que minimamente, ao sol.
           Eu estou pensando em usar uma vez ao ano, no inverno, mas preciso consultar a dermato antes para saber se pode fazer assim.
          Quanto custa? Comprei o Hormoskin 30 gramas e paguei aproximadamente R$ 100,00. Carinho, mas uma bisnaga dura muito. Minha irmã foi à farmácia um dia e comprou o genérico porque não tinha o produto, disse que é mais barato, não sei se o efeito é exatamente igual.
          Ultima recomendação: não depilar a região, durante o tratamento, com cera quente ou fria (acho que creme depilatório também não pode), eu tentei depilar o buço com aquelas folhinhas de depilação e fiquei um tempo com o buço machucado, porque a área fica sensível mesmo. Solução: usar a pinça.
          Nossa, falei demais....rs, mas por último, sendo repetitiva, não use sem uma avaliação médica, aliás, o produto é tarja vermelha, ou seja, nem é para ser vendido sem a receita.

                               Espero ter ajudado!
                               Bjinhos
      

Nenhum comentário:

Postar um comentário