terça-feira, 26 de agosto de 2014

Resenha: Clareamento de pele com Luz Intensa e Tri-luma

Oi pessoal! 
   
          Voltei para falar de um assunto que tem me interessado muito ultimamente: tratamento de pele! 

          Uma pele bonita, com viço, sem manchas, é um baita cartão de visitas! Adoro maquiagens, mas gosto mais ainda quando me sinto confortável pra acordar e sair sem nada no rosto! Com a cara naked! 
       Tenho pesquisado bastante sobre o assunto e vou compartilhar com vocês tudo aquilo que estou testando. 
       No começo deste mês procurei uma clínica de estética para saber qual seria o tratamento mais adequado para minhas olheiras. Sim, porque cansei de gastar dinheiro com esses cremes que tudo prometem e nada fazem! Tenho olhos fundos, sono conturbado e herança genética: imaginem o panda! Queria tentar algo bem hard desta vez!
            Bom, a dermatologista avisou logo de cara que olheiras não têm cura, mas que posso amenizá-las e me indicou um pacote com 3 sessões de: luz intensa + creme clareador + infiltração de CO2 (mais conhecida como carboxiterapia )...


            O tratamento é para o rosto todo. Ela disse que iria melhorar o aspecto geral da minha pele e que dificilmente indica um tratamento só para olheiras, pois como os resultados são incertos e não são 100% satisfatórios, o paciente pode ficar frustrado. Gostei da sinceridade!
             Vou falar primeiro da luz e do creme e deixar a carboxiterapia para o próximo post!
           A luz pulsada lembra um pouco um tratamento com laser, e não vou mentir dói, mas dá pra aguentar. A luz usada no rosto é a mesma aplicada na olheira, o que muda é apenas a ponteira do aparelho.
         A pele fica avermelhada, ardendo e um pouco inchada assim que você faz o tratamento, mas logo some, e no dia seguinte está normal. Dá pra trabalhar, ninguém percebe nada.
           Nos dias seguintes algumas manchas atingidas pela luz podem ficar mais escuras, e até formar casquinha, pra depois sumirem. Isso é normal, e aconteceu comigo apenas na primeira aplicação.
              No intervalo entre as sessões, que costumam ser de 1 mês, a dermato receitou o creme Triluma. Ele também tem hidroquinona (agente químico potente clareador de pele), combinado com tretinoína e fluocinolona, mas diferente do hormoskin (já resenhado aqui), tem uma porcentagem menor de hidroquinona, ou seja, é menos abrasivo. As descamações e vermelhidões ocorrem, mas são mais sutis.
              Eu já fiz duas sessões da luz intensa e estou usando o tri luma há um mês. O creme aplico à noite, com a pele limpa, no rosto, menos na área dos olhos! Minha pele clareou bem como um todo e está com um aspecto muito bom, o que está fazendo o tratamento valer a pena!
                Mas, quanto às olheiras...
              Quanto às olheiras não notei uma melhora considerável até agora. Melhorou bem no canto externo dos olhos. Já na área interna, que é um dos meus maiores problemas, muito pouco, principalmente naquele cantinho, sabe!? Quem tem o cantinho fundo sabe do que estou falando. Mas eu não vou desistir deles não, porque olhos fundos só ficam bonitos na música do Chico Buarque...rs. Brincadeira, olhos fundos são bonitos, só as olheiras que os acompanham que não são!
               Quando o tratamento terminar volto pra dar minha opinião final!
                Preço: R$ 1.500,00.
       
          Ah, muito, muito, muito protetor solar!!!! E, por favor, não usem cremes clareadores sem a prescrição de um médico, ou por mais tempo do que o recomendado!

                Bjos

Nenhum comentário:

Postar um comentário